Foto:DR

Tiago Almeida alcançou a medalha de bronze na categoria de kumite -75kg, este fim de semana, na retoma competitiva da Karate 1 – Series A que decorreu em Pamplona.

O karateca da Liga Portuguesa de Karate começou com o pé direito na competição, vencendo quatro duelos de seguida (Polónia, Espanha, Canadá e Finlândia); ao quinto combate Tiago cedeu por 3-1 para o adversário francês, ficando o português afastado da final. Na repescagem Tiago retomou o caminho das vitórias, triunfando sobre o espanhol Alfredo Dominguez o que lhe valeu a medalha de bronze.

Na mesma categoria, na luta pelo bronze pelo outro bronze, esteve o karateca leonino Tiago Duarte, mas sem o mesmo sucesso uma vez que não conseguiu bater o adversário da Eslovénia.

No feminino, Sara Leal esteve também na luta pelo terceiro lugar, mas nos -50kg, acabando a atleta do CRP Campolide em 5º lugar depois de perder para a karateca ucraniana.

A Navarra Arena, em Pamplona, Espanha, recebeu de 28 a 30 de janeiro o regresso da Karate 1 – Series aos tatamis, atraindo cerca de 800 karatecas (19 deles portugueses).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui