Em dia de aniversário, 32 anos, Diogo Calado conquistou a medalha de prata nos World Games, a primeira para a modalidade nesta competição mundial. O atleta português enfrentou, ontem, na final de muaythai -81kg o norte americano Aaron Ortiz, sagrando-se Vice-Campeão nos Jogos Mundiais.

Foto: FPKM

“Sinto que me consegui superiorizar e senti-me confortável com o meu adversário. Ele ficou por cima no segundo round, mas no terceiro… mais do que aquilo só se desse KO”, partilhou Diogo Calado com o COP. “Fico contente por trazer uma medalha de prata para Portugal e para casa. Estou contente com a minha prestação e isso é que interessa, porque o que podia fazer, eu fiz”.

Foto: FPKM

Nas meias finais, no sábado, o atleta da Dinamite Team ao serviço da seleção nacional venceu o mexicano Miguel Padilla.

A representar Portugal na disciplina de muaythai estiveram também Gonçalo Noites (71kg), Matilde Rodrigues (57kg) e Rui Botelho (57kg) que terminaram a competição nos quartos de final, contando todos com a preciosa orientação da treinadora Dina Pedro. 

Foto: FPKM

No último dia de competição em Birmingham, Calado fechou uma mão cheia de medalhas para a comitiva portuguesa nos Estados Unidos da América, juntando-se ao ouro dos pares de patinagem artística, à prata em pares femininos de ginástica acrobática, à prata em grupos femininos de ginástica acrobática e ao bronze na distância curta de canoagem de maratona. Com estes cinco pódios Portugal ficou no 36º lugar no medalheiro global entre 73 países em prova.

Os Jogos Mundiais decorreram de 7 a 17 de julho, em Birmingham, atraindo 3550 atletas que competiram em 34 modalidade/disciplinas por um total de 223 conjuntos de medalhas.

A 12ª edição dos World Games está agendada para 2025 em Chengdu, China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui