
André Santos brilhou na noite de sábado ao conquistar o Cinturão Mundial da WAKO PRO K1 66,8 kg. O atleta leonino teve pela frente o italiano Luca Mameli, na noite de 30 de julho, no combate mais aguardado da The Lion’s Crown. Apesar de atravessar uma época difícil, vindo de duas operações, André Santos bateu o seu adversário por TKO, ao terceiro assalto, levando assim o Pavilhão João Rocha ao rubro no primeiro evento deste género que recebe o recente pavilhão das modalidades do Sporting Clube de Portugal.

Numa noite profissional de K1, cinco cinturões antecederam o combate de André Santos. O Título Intercontinental de K1 -71,8 kg ficou com Mathieu Tavares que venceu aos pontos o brasileiro Vinicius Bareta do Ginásio Clube Figueirense.
Basso Pires da KO Team conquistou o Título WAKO Pro Mediterrâneo em K1 75kg frente ao francês Christian Berthely da Boxing Academy Villejuif.
O outro Título WAKO Pro Mediterrâneo em K1, mas no 71,8 kg, foi para Balak Alpaslan que venceu aos pontos Guilherme Garcia da Norte Forte.
No duelo ibérico o Título Pro dos 71,8 kg sorriu a Aixay Hernandez que bateu aos pontos João Silva da KO Team.
No combate feminino o Título WAKO Nacional em K1 56kg foi conquistado por Luana Melo do Boavista Futebol Clube que foi superior a Inês Correia da Academia Pé de Chumbo.