Foto: DR

No taekwondo Manuel Martinho e Henrique Luz foram Vice-Campeões Europeus Universitários. Manuel Martinho da AEFCL chegou à final dos -74kg onde cedeu para o adversário turco.

Foto: EUSA

Henrique Luz (AEIST) venceu todos os encontros nos -58 kg exceto o da final frente a um atleta dos Países Baixos, conquistando, tal como Manuel, a medalha de prata.

Foto: EUSA

Ainda na vertente de combate, Portugal arrecadou mais quatro medalhas de bronze por Diana Castaneda (AEFCL) -49kg, Mafalda Soares (Nova) -49kg, Tiago Alves (UM) -54kg e João Hazakis (AAULL) -54kg.

Nas poomsaes freestyle os estudantes atletas lusos trouxeram mais três bronzes: novamente por Diana Castaneda e por Célia Sanches (AEFCL) e Afonso Vieira (Politécnico de Lisboa).

Também o karate português subiu ao pódio em Lodz por Gabriel Paula. O karateca da Universidade Nova de Lisboa chegou à final do kumite -67kg onde não conseguiu vencer a Macedónia, sagrando-se Vice-Campeão Europeu Universitário.

Foto: EUSA

Os EUSA decorreram de 17 a 30 de julho, em Lodz, na Polónia, juntando ao longo dos 14 dias de competição cerca de 6 000 atletas de 46 países que competiram em 20 modalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui