O Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM) confirmou que o Comité Olímpico de Portugal (COP) manifestou a intenção de apresentar uma candidatura à organização dos Jogos do Mediterrâneo de Praia de 2027 na cidade de Portimão, dentro do prazo estabelecido, que terminou no dia 31 de março.

Até ao final do mês de junho de 2023, o COP deverá apresentar o dossiê de candidatura que envolve, para além de Portimão, também os municípios de Lagoa e Lagos. Nessa altura, a Comissão de Avaliação do CIJM começará a organizar visitas de inspeção às localidades de acolhimento da competição.

Igual passo deu o Comité Olímpico Nacional do Kosovo, que manifestou interesse em apresentar uma candidatura à organização dos Jogos do Mediterrâneo de 2030 em Pristina, a capital do País.

No dia 8 de setembro, em Heraklion, Grécia, durante a Assembleia Geral do CIJM, será então realizada a eleição das cidades-sede do 21.ºs Jogos do Mediterrâneo e dos 4.ºs Jogos do Mediterrâneo de Praia.

“O Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo acolhe com grande satisfação o interesse dos dois Comités Olímpicos Nacionais, que são os mais novos membros da Família Mediterrânica. A sua dedicação contribui decisivamente para o desenvolvimento do evento, mas também para a divulgação dos ideais e valores dos Jogos em toda a bacia do Mediterrâneo”, considerou o CIJM.

Fonte: COP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui